segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Máquina que se desliga = Invenção inútil mas legal!!

Bombou na internet nessa semana um post ensinando a montar uma máquina inútil mas engraçada que tem como único propósito "se desligar".
Isso mesmo, você liga o botão, a máquina funciona e puf... se desliga.

Uma boa descrição da máquina pode ser encontrada no livro "O Capelão do Diabo", de Richard Dawkins: "Há algo indizivelmente sinistro numa máquina que não faz nada - absoluetamente nada - exceto desligar a si mesma." - Arthur C. Clarke.

No portal de invenções "Instructable" eles oferecem o diagrama eletrônico e o passo a passo da confecção da geringonça que você pode conferir funcionando abaixo:



O inventor da máquina original é Claude Shannon, um engenheiro que tinha um senso de humor e tanto.


Shannon descrevia a máquina assim "Numa certa ocasião, ele construi uma caixa com um único interruptor do lado de fora. Se apertássemos o interruptor a tampa da caixa se abria vagarosamente, uma mão macânica surgia lá de dentro, alcançava o interruptor e o
desligava. Ela então se recolhia e a tampa se fechava. "








Fica a dica inútil, mas legal!

Indicação da Sil, deste post.
Fotos da inveção antiga aqui.
Informamações da invenção aqui.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Conhece a raça de gatos gigantes Manie Coon?


A raça Maine Coon é originaria dos EUA, também conhecido como "Gigante Gentil" os gatos desta raça têm os pelos longos, fru-frus nas pontas das orelhas, são musculosos ahhh... e o tamanho, claro, o maior de todas as raças de gato. Vindos do estado do Maine, daí a origem do seu nome.

Estes felinos são extremamente dóceis, meigos, companheiros e ainda amigos de outros pets... só faltava ser pentelho e brincalhão pra ser uma raça perfeita...
Outra coisa interessante é o miado desta raça, mais se parece um grito!

Olha que coisa mais fofa!!!

De acordo com o blog "Aqui só entram Gatos", o maior espécime da raça se chama Léo e tem quase 16 quilos, dá uma olhada no bichano com 1,20m de tamanho:

VÍDEO

O registro do maior gato da espécie no mundo, com citação no Guiness Book, é de Verismo´s Leonetti Reserve Red , o Leo, que vive em Chicago e pesa 15.8 kg e mede 1,219 metros do focinho à ponta do rabo.


Para quem se interessou e quer conferir de perto os bichanos desta raça, vai rolar no final do mês de janeiro uma exposição em São Paulo com exemplares lindos e muitas fotos.

Fica a dica suuuper legal! Eu vou!

Serviço:

Mostra de Gatos da Raça Maine Coon

Dias: 30 e 31 de janeiro (sábado e domingo)
Horário: das 11h às 17h
Entrada gratuita
Maison Garden
Av. Salim Farah Maluf, 1880, Tatuapé, São Paulo
www.maisongarden.com.br

Foto do gato Rory do J.Jay - Wikipedia

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Começo da 6a temporada de Lost (Season 6) - Santa Ceia dos seriados

É oficial, a sexta temporada da série Lost começa no dia 2 de fevereiro/2010 nos EUA (no Brasil ninguém sabe).
Estou ansiozíssima pro começo desta última temporada, mas enquanto fevereiro não chega vamos esquentando a memória fazendo uma pequena maratona com todos os episódios da 5a temporada.

Entre os cartazes especiais criados e distribuídos em blogs pelo mundo, a ABC publicou em uma revista (e agora todo mundo tem em alta resolução) uma imagem no mínimo interessante: Alguns integrantes do seriado em uma foto que faz alusão à obra "Última Ceia" de Leonardo Da Vinci.

Abaixo você pode conferir 2 versões diferentes para este poster promocional da série.

Nestas imagens ao fundo temos o que seria o que sobrou da Estação Cisne e os seguintes personagens da esquerda pra direita: Illana (a amiga do Jacob), Richard (o homem com lapiz nos olhos, Claire (a loirinha sem graça), o iraquiano Sayid, a super Kate, o huummm... Sawyer, a incognita Locke, o ex tudibão Jack, o meu preferido mindgamer Ben, o coreano Jin, o fofo Hurley, a que vai surpreender Sun, o sensitivo Miles e o piloto de nome estranho Lapidus.

Mas Lost não é o primeiro a lançar versões para esta obra prima, dá uma olhada (clique nas imagens para ver maior)

Bom.. eu não poderia me esquecer da original né:
Veja mais paródias desta obra aqui e aqui você encontra versões com jogadores de futebol, bandas e por aí vai...
Tá interessado em mais conteúdo sobre Lost, vale a pena visitar o BLog Dude, we are Lost.

Fica a dica inútil, mas legal!

Valeu pela ajuda Sil. As foram reproduzidas dos sites da ABC e do MyPix

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Velas aromáticas diferentes

Quer coisa mais americana que café da manhã com cheiro de bacon?
Certo.. e o que isso tem a ver com velas aromáticas? Pra americano tudo!!!!

Lhes apresento a Vela com aroma de bacon:


Que tal acordar com o aroma de bacon estalando na frigideira, mas sem as gorduras e as calorias junto?!? É pra ficar com água na boca cada vez que cheirar esta belesura...

E se você quiser optar por algo mais natural, opte pela vela com cera de soja (!) ao invés da tradicional parafina.

Agora, se você tem um "pensamento light" que tal uma vela com aroma de "montanha", ou que tal matar a saudade da praia com uma vela "coopertone"?
E não pára por aí... que tal um pãozinho saindo do forno?!?


Os aromas são os mais diferentes que já encontrei dá uma olhada: Primeira neve do Inverno, Geléia de Morango, Floresta Antiga, Lago, Gergelim, Gengibre, Lareira, Tomate, Pepino, Muffim de Chocolate!

Fica a dica inútil, mas legal!

Vi no Etsy

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Achei que nunca veria isso - Ellen Roche cansou de ser sexy

Ellen Roche, a eterna loura do "Qual é a música", declarou ao jornal "O dia" que quer investir em sua carreira de atriz e está cansada de ser vista pelo estereótipo da gostosa...

"Não quero mais ser loura gostosa"...

Nos seus próximos 3 personagens, ela mesmo descreve como sendo a garota gostosa.
Ah... e vc sabia que ela vai ser a Bruna Surfistinha, na peça Doce Veneno?!?
Ahhhh Fala sério!!!!! rss

Isso me lembrou uma imagem que recebi da Sil por e-mail.


Hahahaha.. não podia perder a piada.

Fica a piada inútil...

Veja a reportagem completa completa aqui.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Gadget para Apaixonados por Azeitona - Olivator TM


Relembrando o sucesso do Resta 1 de Azeitonas, apresento a vocês o Recheador de Azeitonas "Olivator TM".

Em cores berrantes, este gadget de cozinha é perfeito para criar coquetéis e canapés personalizadíssimos e fugir da tradicional azeitona recheada com pimentão.
Com ele vc "coleta" o recheio e depois "aplica" dentro da azeitona com apenas dois cliques do botão.

Vendido na gringa a 20 dólares, as sugestões de consumo do Olivator TM são, no mínimo, estranhas... já imaginou azeitona recheada com chocolate? ou mesmo com morango ou figo? Afff... Mas seria interessante uma azeitona recheada de queijo gorgonzola, diz aí!
Tenho amigos que são tão apaixonados pela verdinha que seriam capazes de fazer Azeitonas Pretas recheadas com Azeitonas Verdes.. hahaha

Ahhh... O Olivator TM é "seguro", super resistente e ainda pode ser levado à lavadora de louças, que luxo! Mas não se empolgue, ele não vem com o desencaroçador!

Fica a dica mais que legal!

Vi no Urbain Material and Accessories

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O avanço da tecnologia em prol do pilequinho


No ano passado comprei uma Super Interessante que acabou ficando meses rolando pela casa... sabe aquela literatura de banheiro perfeita? Fonte quase inesgotável de assunto praquele papo entre as amigas no happy hour... em meio a tanto conhecimento inútil, uma amiga acabou me falando sobre uma outra matéria desta revista:

"Dez mil anos de Pileque", que conta a história do álcool desde os seus primórdios ou "Das frutas ao álcool sólido, as várias maneiras de encher a cara através dos tempos".


A matéria assinada por Bruno Garattoni é gigante e se vc se interessou pelo assunto vale conferir o conteúdo completo aqui.

Pra dar um gostinho, segue um box da matéria, uma linha do tempo com as curiosidades sobre a birita.

Macacos 40 milhões a.C.
Há indícios de que nossos antepassados se deliciavam comendo frutas “estragadas” – que, graças à fermentação natural, tinham 5% de álcool.

Pré-história 8000-4000 a.C.
Pessoas do norte da China inventam uma bebida alcoólica feita de arroz. E os sumérios, na Mesopotâmia, criam a cerveja – bem como uma deusa (Ninkasi) para homenageá-la.

Egito 3400-3100 a.C.
Os egípcios montam a primeira cervejaria do mundo. E o povão aproveita: os trabalhadores que fizeram as pirâmides de Gizé bebiam todos os dias.

Grécia 700 a.C.
Os gregos bebem vinho diluído com água (a bebida pura é considerada forte demais). Para curar a ressaca, a grande pedida é comer repolho cozido.

Império romano 270 a.C.
Os soldados se fingem de bonzinhos e oferecem vinho para os povoados que encontram. Quando os inimigos estão bêbados, os romanos os matam.

Hunos 446
Liderados pelo temível Átila, invadem territórios romanos e destroem as vinícolas – sua bebida preferida é o kumis, leite fermentado com 2% de álcool.

Islâmicos 620
A religião restringe o consumo de álcool. Mas os cientistas do mundo islâmico inventam o alambique, que é usado até hoje para fazer bebidas destiladas.

Vikings 850
Espalham o terror na Europa – sempre bebendo uma cerveja escura, doce e bem forte, que tinha aproximadamente 9% de álcool (o dobro da comum).

Monges 1112
A Ordem dos Cistercianos monta uma vinícola em Borgonha, na França. Dá tão certo que eles viram uma multinacional do vinho, com mais de 250 monastérios.

Mesoamericanos séc. 16
Os astecas bebem o pulque, bebida produzida com folhas de agave – e só idosos podem tomar. Os incas preferem cerveja de milho, que dão até a crianças.

Brasileiros séc. 17
Os senhores de engenho começam a exportar cachaça – e os negros amotinados em quilombos aprendem a fabricá-la por conta própria.

Holandeses séc. 17
Inventam o gim, um destilado de cereais com altíssimo teor alcoólico (mais de 45%). A novidade gera uma explosão do alcoolismo na Europa.

Africanos séc. 17/18
Entre 1680 e 1713, senhores tribais trocam 60 mil escravos por bebida alcoólica – cada escravo é vendido por aproximadamente 86 litros de rum.

Rev. Industrial séc. 18/19
Fabricada com novas tecnologias e em grande escala, a bebida fica mais barata. A cerveja é produzida em enormes tonéis, com até 500 mil litros de capacidade.

Russos séc. 20
Inventam uma pílula que permite beber sem ficar bêbado. A idéia era usá-la na Guerra Fria (para que os espiões russos levassem vantagem). Não funcionou.

Ingleses 2004
Lançam uma máquina que permite inalar o álcool em vez de bebê-lo, o que supostamente evita a ressaca e faz o bebum engordar menos. (Que causaria convulsões);

Americanos 2008
Desenvolvem um processo revolucionário, que permite fabricar goró sólido – basta misturar com água e ele vira um drinque com 11% de álcool. (Este vale um post exclusivo).

Fica a cultura inútil, mas legal!

Confira a matéria completa na Super Interessante.
Fonte do autor: Drink: A Cultural History of Alcohol
Iain Gately, Gotham Books, 2008.
Imagens da Wikipedia

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Palavras Cruzadas Temáticas

Pra passar o tempo, nada melhor do que a velha e boa Palavras Cruzadas.

Descobri um site, o cruzadinha.com.br que se dedica a montar esses passatempos com opções temáticas que passam por seriados como Chaves e Friends, Cinema, Times de Futebol e até História Geral...


É praticamente um Quizz em forma de Palavras Cruzadas, fuçando um pouquinho mais é possível ver que tem poucas opções mas legais...

Pra passar o tempo é uma ótima pedida...

Fica a dica inútil, mas legal!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Orelha de Repolho - Por quê?


Sempre me perguntei por que os lutadores de Jiu-Jítsu, MMA, Luta Olímpica e outras artes acabam com as orelhas completamente deformadas...
É certo que o excesso de contato com o tatame e as inúmeras contusões que um lutador sofre nesta área podem causar essa deformidade chamada, entre os atletas, de Orelha de Repolho ou Orelha Estourada.

Clinicamente falando, os hematomas formados na orelha sempre no mesmo lugar acaba criando um tecido fibroso no lugar da cartilagem que não "se cola" mais - Hematoma Auricular.

Ultimamente esta "deformidade" tornou-se marca registrada de praticantes do Jiu-Jítsu, e de acordo com o Blog Guia do Jiu Jítsu existem até praticantes idiotas que se machucam com alicates para acelerar o processo de inflamação.

Uma coisa que estão tentando provar é que apesar de ser uma coisa horrorosa esta deformidade não altera a audição dos lesionados.


Baret Yoshida, lutador Japonês de MMA
e sua orelha de couve-flor permanente

Mas existe uma solução de emergência para esse tipo de problema: uma punção do sangue da orelha estourada. Quer ver? Tem aqui.

Agora falando sério, tem uma matéria assinada por Leandro Paiva (muito bem escrita por sinal) no blog MMA Mano a Mano, onde você pode conferir muito mais sobre a Orelha de Repolho e a pesquisa sobre audição. Já no Guia do Jiu Jitsu você encontra mais sobre a Punção.

Fica a dica inútil, mas esclarecedora!

Foto da primeira orelha: ESPN Magazine (Randy Couture)
Veja um Festival de Orelhas Deformadas aqui
Mais sobre Leandro Paiva e o livro Pronto pra Guerra aqui.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Santo Photoshop

Quem não gosta de conferir os superpoderes do Photoshop?

Junte um Nerd metido a artista, com uma máquina potente e dê a ele um bom tempo livre e é nisso que pode dar:











A dica veio da Tati Perocco, colaboradora da Sílvia. Estas fotos foram premiadas há um certo tempo mas não consegui encontrar uma fonte confiável para a notícia completa.

Fica a dica inútil, extremamente criativa e mooorta de inveja de um tempinho livre assim!

Em tempo, existe um movimento contra o uso abusivo do Photoshop em fotos com modelos.. você conhece? Confira neste post do TudiBão e nestes também.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Calendários Laicos para o Ano Novo

Abriu-se a temporada de caça a agendas e calendários, brindes é claro, para renovar a decoração da mesa de trabalho.
Quem não tem aquele amigo que recebe uma porção de brindes no final do ano (vc sabe que estou falando de vc!) e que acaba distribuindo pros amigos... Ahh.. aproveitando: prefiro agendas que tenham 1 dia por página e calendários de mesa grandes, que ficam em pé... os últimos que ganhei eram lindos.

Bom, vamos voltar ao assunto do post: Calendários!
Uma associação LGBT Espanhola, a COGAN, lançou no ano passado um calendário ilustrado com santos de uma maneira irreverente e chocante. O chamado "Calendário Laico" contém representações de famosas obras sacras só que com travestis nos papéis principais. Confira os de alguns meses:








A BBC Brasil entrevistou o Presidente do Cogam, Miguel Ágnel Gonzáles:
"E por que não?"
"Talvez muita gente prefira comemorar coisas com as que se sente mais identificada..."
"Pode ser que alguém se chateie. Esperamos que nenhum fiel se sinta ofendido, porque não era a intenção, nem vemos nada de vulgar nas fotos".
"Mas também não é uma provocação a onipresença da igreja e a negação da homossexualidade por parte do clero, fazendo uso dos seus ícones? A arte está para isso: para romper os esquemas".

Achei as produções fantásticas, muito bem finalizadas.
Confira muito mais fotos na página da BBC.

Fica a dica inútil, mas legal!

Mais sobre a COGAN.
Mais da entrevista na BBC Brasil.

Em tempo, de acordo com o Michaelis:
Laico: 1 V leigo. 2 Secular, por oposição a eclesiástico: Ensino laico.
Onipresente: 1 Presente em toda parte; ubíquo.