sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Listas da Forbes - Util ou Inútil?

Ontem (12nov) a Revista Forbes lançou mais uma de suas listas, desta vez a de: "Mais poderosos do mundo". No topo dela está o querido Obama, tem também o presidente brasileiro que ocupa a 33ª posição depois do Papa Bento XVII (11°), do Gordon Brown (premiê britânico - 29°) e o Kim Jong-il (ditador da Coreia do Norte - 24°) e, pasmem, o Sr. Osama Bin Ladem aparece como 37° colocado.

A Revista nasceu em 1917, fundada por B. C. Forbes (daí seu nome) e fala exclusivamente sobre economia e finanças. Publicada 2 vezes por semana (isso.. o dobro das nossas) esta revista é conhecida pela publicação de lista de nomes rentaveis ao mundo dos negócios, sejam por seu poder político, popularidade ou quantidade de dinheiro na conta bancária.

As listas mais famosas são "Top 100 de celebridades" (A da capa desta semana é a Beyonce), "Os mais ricos do mundo", "Os mais poderosos do mundo", "As mulheres mais influentes do mundo" e por aí vai....
Como ela é especialista em negócios, tem algumas listas estranhas como: "Cidades mais felizes do mundo", "Celebridades morta mais lucrativa", "Casas mais estranhas a venda nos EUA", "Morto mais rico", "Cemitérios mais famosos do mundo" ela ainda passa por nomes de companhias, lugares, personalidades e um montão de inutilidades.

Fica a dica... util ou inútil?

História da Forbes by Wikipedia
Lista das casas mais estranhas no
Invertia
Mais sobre mortos mais lucrativos no
Destak
Lista completa dos mais poderosos na
Folha
Os mortos mais ricos no
Ego
Todas as listas da
Forbes

4 comentários:

Silvia Zampar disse...

Eu acho essas listas totalmente inúteis.
É dessas coisas que não entendo pq o ser humano se interessa saber em quem é o mais rico, mais importante, mais influente, mais bonito...
Cultura inútil, né?

Reginaldo disse...

Em primeiro, deveria estar o Rogério Ceni!

Jeanne Estela disse...

O Ceni entraria em qual lista? Os goleiros mais narigudos da história?
rss

Reginaldo disse...

O goleiro mais narigudo.
O goleiro que mais fez gols no Palmeiras.
O goleiro que mais ganhou do Corinthians.

E tantos outros...