terça-feira, 22 de setembro de 2009

Um pássaro, um avião?

Aquilo é um pássaro, um avião? Não... é um caixão!!!

Existe mania e tradição pra tudo mesmo não?
Você acredita que uma pessoa possa ser enterrada dentro de uma garrafa de coca-cola?
Pois é... esta bizarra tradição vem de uma cidade chamada Accra, nos confins da Africa do Sul mais especificamente a capital de um país chamado Ghana (ou Gana). Lá eles acreditam que podem facilitar a "viagem" para o outro mundo com caixões coloridos que lembrariam a vida do falecido.

E tem cada um! O que inicialmente representaria um aspecto bom da vida do morto (como por exemplo um caixão em formato de peixe para um pescador ou de um carro para um motorista) também pode representar um vício, com a coca-cola ou um cigarro.

Um dos carpinteiros, Ablade Glover, diz que "o caixão age com uma casa na vida após a morte e por isso deve ser bonito e confortável". Este cara também faz parte de uma associação que organiza a "parada de exibição dos caixões", sem defuntos dentro, claro!

Fico aqui pensando.... ao contrário do maluco que fez um sofá em formato de caixão, esse povo de Ghana gasta tanto tempo se dedicando a uma coisa que vai ficar longe dos olhos de todos, pra sempre embaixo da terra!

Se interessou pela arte? Procure imagens no google com "Accra Coffin" que você vai encontrar uma tonelada de modelos diferentes.

Fica a dica inútil, mas legal! Haja criatividade!
(Fotos e depoimento do site oficial de Ghana - Vi parte no In Design)

3 comentários:

Reginaldo disse...

Vou reciclar o trocadilho: 'Lindos de morrer.'

Silvia Zampar disse...

É um pássaro, um avião? Não, é uma idéia de "jerico" - hahaha

Jeanne Estela disse...

Rss..
Idéia de Jerico mesmo... mas serviu pra eu aprender que a capital de Ghana é Accra!
hahaha