segunda-feira, 20 de julho de 2009

Gula... MEU pecado capital

Certa vez Dudu Sales entregou no Papo de Gordo que todos seus pecados capitais tinham origem na gula... que sua inveja (por corpos esbeltos) vinha da gula, a ira... a avareza então! rsss
Acredito que a maioria das pessoas não consigam se lembrar das 7 malvadezas humanas contra o cristianismo, a lista é bem básica:

Gula . Avareza . Luxúria . Ira . Preguiça . Vaidade . Inveja
Achei uma prosa bem divertida sobre os pedaços capitais, é de Wilson Bueno. Segue um pedacinho:

GULA

Compulsiva e esfaimada, como era de sua natureza, desde antes de se constituir uma falha, a Gula queria saber, de modo não mais guloso que o de costume, por que a Mentira não fôra incluída entre os pecados capitais.

Mas a Gula, aquela tarde, tanto se empanturrou, ao longo do dia, de cremes, panquecas e goiabas, para escândalo dos esquálidos jejuadores da Floresta, que, ao ser perguntada o que fizera de seu dia, mentiu que não fizera nada -estava de regime.

E quanto mais constatava que mentir não era pecado, ao menos capital, mais comia com uma verdade além que gorda, plena de bocas, gargantas e acepipes.

Longe de dogmas, confesso que pra mim a Gula é o principal deles, o inicial, realmente a origem de tudo... hahaha

A fotita do singelo bolo aí de cima veio de um blog americano só com fotos de comidas absurdamente calóricas, o "This is why you're fat" tem pérolas como cookie de chocolate com bacon, torta de cachorro quentes, macarrão com queijo frito e no espeto e outras iguarias que são até nojentas.

Fica a dica inútil... pecadora!

2 comentários:

Reginaldo disse...

Eu não sou guloso, só tenho uma fome sobrenatural :-)

Jeanne Estela disse...

Ai, ai...
acho que é tudo culpa da jibóia que fica na sua barriguinha!
hahahaha